O Botafogo amarga uma epidemia de lesões: com o rompimento dos ligamentos do joelho e lesão no menisco sofridos por Kaio Pantaleão, o clube chega a 23 jogadores no departamento médico nesta temporada.
A contusão foi confirmada após exame de imagem que evidenciou ruptura do ligamento cruzado anterior, colateral medial e dano no menisco medial, o que deixa o defensor afastado por pelo menos nove meses.
A quantidade de baixas nos últimos meses é alarmante: só em setembro foram contabilizados 11 casos e em agosto 9 atletas foram aos cuidados médicos.Essa instabilidade favorece um desgaste físico elevado e exige reorganização no elenco, justamente em momento decisivo da temporada. O técnico Davide Ancelotti enfrenta dificuldades constantes para montar escalações com regularidade diante dos desfalques.
Além do impacto imediato nos jogos, a lesão de Kaio amplia o alerta no clube para reforçar a preparação física, recuperar atletas mais rápido e assegurar alternativas no elenco. Para agravar, a defesa já vinha sofrendo com ausências constantes, entre eles Bastos e o goleiro Neto, aumentando a pressão por soluções rápidas nos bastidores e no departamento médico.
Foto: Divulgação / Internet