Na noite desta quarta-feira, o Botafogo garantiu uma vitória fundamental diante do Bahia, no Estádio Nilton Santos, por 2 a 1, e conquistou sua vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro.
O alvinegro abriu o placar com gol de Santiago Rodríguez ainda no primeiro tempo, e viu o Bahia esboçar reação na segunda etapa com cobrança de falta de Rodrigo Nestor, que diminuiu para os visitantes. Mas nos acréscimos, Jeffinho definiu o triunfo alvinegro.
Esse resultado foi oportuno também por um tropeço do Mirassol diante do Bragantino: o time paulista empatou, permitindo que o Botafogo assumisse a 4ª posição — ambos chegaram a 43 pontos, mas o Glorioso levou vantagem nos critérios de desempate (mais vitórias).
Para o clube, entrar no G-4 reforça o otimismo da torcida e sinaliza uma virada de chave após fases de oscilação. Ao mesmo tempo, mostra o peso dos confrontos diretos no cenário do Brasileirão.
Próximos desafios
Com a vaga no G-4, o Botafogo terá agora uma missão de manter regularidade nas próximas rodadas, enfrentando adversários diretos. A próxima partida, contra o Internacional no Beira-Rio, já se mostra decisiva para consolidar esse momento de ascensão.
Foto: Dilvugação / Internet